Arquivos: Moda

Zutto: marca que inova com a moda consciente​

ZUTTO

Zutto, em japonês, indica continuidade e perenidade. Pensando na moda  consciente e na proposta de ampliar araras com novidades​  e​ glamour ​ para garant​ir o brilho em festas e grandes eventos​, a marca ​Zutto Closet Inteligente acaba de ser criada em Niterói (RJ).  ​A loja fica  no edifício Tiffany, na Rua Moreira César 160, sala 510, em Icaraí​. E​ aluga vestidos de festas e acessórios para gostos e estilos diversos.  Os  manequins​ são de molde e tamanho versáteis. Vão de 36 a 52​. Um dos ​maiores ​diferenciais da loja é que de além de contar com peças próprias, as clientes podem levar seus modelitos favoritos para serem alugados.

A bordo do Orient Express, Tempo 4 revela sua coleção de inverno

convite

A Tempo 4 embarca nos trilhos da mais glamourosa viagem no roteiro que une Paris a Istambul e lança inverno inspirado nas cores e sabores do Orient Express.

Paisagens vistas pelas janelas do lendário trem expresso servem de base para estampas com balões coloridos, folhagens , selos, leques, brasões e bichos exóticos.

Sensações  opostas das culturas do ocidente e oriente  se traduzem em silhuetas mais junto ao corpo ou amplas,  e nos comprimentos que vão do mini ao longo , passando pelo midi.

Texturas como rendas,  suedes, sedas e acetinados  embalam os jantares românticos e os ensolarados brunchs no ritmo dos caminhos dessa viagem.

Na cartela há lugar para cores de areia do deserto, refrescantes tons pasteis , azuis e nudes. Mais misteriosos, lembrando a Turquia , os vinhos e terrosos completam a paleta.

Assim, urbana e nostálgica , com toque de souvenir de viagem, é a próxima estação da Tempo 4.

Todos a bordo!

Musas dos anos 60 e 70 inspiram coleção primavera-verão da Tempo 4

Tempo

O universo de mulheres cheias de atitude foi o ponto de partida para a coleção de primavera-verão da Tempo 4. O cenário traz de volta ícones como Marisa Berenson, Bianca Jagger e Brigitte Bardot, e as locomotivas cariocas Danuza Leão, Gisela Amaral e Leila Diniz.

Lançando um novo olhar sobre essas musas, a coleção tem um perfume das décadas de 60 e 70. Sem nostalgia, as peças da coleção recriam o Boho com pegada urbana e clean. Para acentuar a feminilidade, babados e assimetrias aparecem com força total. Nos comprimentos vale tudo, desde o mini até o longo, com ênfase na escolha acertada do midi. Para os tecidos, o conforto fala mais alto nos linhos, sedas e viscoses naturais. O famoso palazzo pijama vem nas túnicas com calças e os vestidos longos revisitam o glamour das divas.

Destaque para a vedete da época – o jeans – que passeia por diferentes texturas e tonalidades. A palheta da coleção de primavera-verão da Tempo 4 é vibrante, os quentes tons de laranja e vermelho mais os ácidos verde-maçã e lima se unem ao pink e azuis, que vão do cobalto ao marinho. A marca foi buscar o espírito psicodélico do mix de estampas, do patchwork e dos desenhos lisérgicos na lendária discoteca Studio 54, sucesso nos anos 70, em Nova Iorque. Essas estampas são batizadas com nomes das mulheres inspiradoras, como Bardot, Berenson, Joplin, Gisela, entre outras.

Serviço: A loja Tempo 4 fica na Rua Tavares de Macedo 175, 2º andar, em Icaraí. Telefone: 2705-2458.