Benza, onde trabalhar é antes de tudo divertido

benza

             A criatividade move o trabalho na  Benza Promoção e Eventos. Seus funcionários garantem que, além de muito planejamento, organização e logística, bons clicks de ideias e insights de inovação contribuem muito mais e de forma decisiva para uma ação de sucesso.  Empresa que tem como um dos carros-chefe a ampliação da fidelização à marca de clientes por meio de produções diversas, na Benza o incentivo começa, assim, com o próprio ambiente de trabalho sempre animado e festivo. Não estivesse a Benza situada em uma ampla casa, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde praticamente todos os funcionários ocupam o mesmo espaço em moderno estilo loft office que independe das funções do ocupante.

“O mix de pessoas, de perfis, de realidades diferentes é importante, pois procuramos ter uma pegada bem plural nas nossas reuniões, ouvindo a opinião e as ideias de cada um. É com prazer que ouvimos todas as áreas da empresa, não nos limitando apenas ao pessoal de criação. Por isso gosto de repetir uma frase que não é minha: nem todo mundo é capaz de ter uma boa ideia, mas uma boa ideia pode vir de qualquer um”. Quem diz isso com todo entusiasmo é Marcelo Benzaquem, diretor da empresa, que não mede esforços para estimular cada vez mais o time que esteve à frente de grandes eventos durante a Copa do Mundo para a Coca-Cola, um de seus principais clientes.

Para se ter uma ideia do potencial desse mercado que não para de crescer, o volume de recursos movimentado pela indústria de eventos no Brasil mais que quintuplicou em 12 anos. Em 2013, o segmento movimentou R$ 209,2 bilhões, o que representa uma participação de 4,3% do PIB da economia brasileira. Os dados recentes são da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil).

Para 2015, a Benza planeja novas ações criativas em sua própria sede. Ano em que comemora dez anos, a empresa pretende ter a parede externa da casa grafitada e afixar fotos dos eventos já promovidos na grande sala de trabalho, para tornar o ambiente ainda mais descontraído. Está previsto, ainda, a instalação de um ombrelone na área externa da empresa para reuniões mais informais. “A construção de um ambiente criativo é um processo contínuo e podemos usar  todo espaço ao ar livre para reuniões com clientes que não exijam formalidades”, explica Marcelo.

Aliás, até os aniversários dos funcionários na Benza são motivo para acionar o botão da criatividade entre seus colaboradores. As confraternizações dos aniversariantes do mês, além de descontraídas, já passaram a ser temáticas: tem à fantasia, tem árabe, junina e ilha paradisíacas. E o que mais vier e for criado.