Reflexões sobre a vida é tema de encontro filosófico na Glia

Os desafios enfrentados em situações-limite na vida e o significado de liberdade para cada pessoa serão temas do projeto Filosofantes da Glia, centro de cultura e aprendizagem, no Ingá, nos dias 13, 20 e 27 de maio, às 16h. Com mediação do professor de Filosofia Silvério Ortiz, o filme americano “Livre”, de Jean-Marc Vallée, será o fio condutor para um bate-papo entre os participantes.

O longa conta a história de Cheryl Strayed, que após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição com o vício de heroína, decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma caminhada de 1.800 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México até o Canadá. “Às vezes, a vida nos coloca contra a parede e uma parada para a reflexão se faz necessária. Outras vezes, o melhor mesmo é uma passeada. Em ambas, uma “filosofada” é o que se pede. Afinal, filosofamos para viver melhor – e passeamos para filosofar mais”, diz Silvério.

 

Serviço: As inscrições já estão abertas. A Glia fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 142. Ingá – Niterói. Mais informações: 3601-2092 / 3021-7030.