Casos

Caminhos do Cuidado

A Auracom prestou serviços para a produção do relatório do Caminhos do Cuidado, projeto que envolve a Fiocruz (RJ) e o Grupo Hospitalar Conceição (RS) para formação em saúde mental (crack, álcool e outras drogas) de agentes comunitários de saúde e auxiliares e técnicos de enfermagem em 26 estados e no Distrito Federal. As atividades incluíram a realização de dezenas de entrevistas, produção de textos e edição final do relatório.

Porto de Niterói

A Auracom fez um amplo trabalho de divulgação na mídia quando as empresas Nitport e Nitshore assumiram o Porto de Niterói, em agosto de 2005. Durante este período, a Assessoria realizou várias ações para aproximar jornalistas dos diretores das empresas, agendando entrevistas exclusivas e visitas ao Porto. O trabalho foi focado na revitalização do Porto e os objetivos das empresas que o assumiram. A assessoria prestou serviços de assessoria de imprensa para as empresas arrendatárias, divulgando novos investimentos, projetos e participação do Porto em feiras naval e offshore.

Prefeitura de Macaé

Embora referência na América do Sul pela exploração de petróleo e como reduto de empresas multinacionais do ramo offshore, Macaé carecia de projeção na mídia internacional. E fazer esta projeção era mais do que um desafio de trabalho para a Auracom Assessoria de Comunicação. Afinal, fugia da nossa rotina até mesmo conseguir um bom clipping de matérias publicadas no exterior. O que porém parecia ser uma tarefa difícil, acabou rendendo bons resultados. Levamos o primeiro grupo de correspondentes estrangeiros para visitar Macaé. Presentes, jornalistas do britânico-norueguês Upstream e do espanhol El Mundo. Numa segunda visita, o escritório levou correspondentes à cidade, desta vez para conhecer a Brasil Offshore, uma das maiores feiras do mundo no segmento de petróleo. Foram a Macaé correspondentes do americano Washington Post; da TV alemã ARD; e dos jornais The Polish Daily (Inglaterra) e Polish Daily News (EUA). As visitas renderam bons frutos à projeção internacional de Macaé. O jornal Upstream, de circulação mundial, destacou a cidade na conquista de taxas de desenvolvimento estelares graças à função de base para o petróleo offshore e que busca agora um desenvolvimento sustentável.

Outros veículos internacionais veicularam matérias a partir de contatos e divulgação da Auracom, tais como a revista portuguesa Focus, e as agências LUSA e EFE, respectivamente, portuguesa e espanhola. Matéria publicada no Jornal de Angola despertou interesse de empresários chineses que procurou a prefeitura de Macaé interessados em fechar negócios na área de petróleo.