Arquivos: Eventos

“Rio je t’aime” volta com sotaque carioca

IMG_2963

A feira Rio je t’aime está de volta. Depois de uma temporada de seis anos na França, com participação dos idealizadores em eventos que exaltam o savoir faire franco-carioca, o grande encontro de estrelados chefs franceses e brasileiros chega ao Reserva Cultural de Niterói, em São Domingos, nos dias 18 e 19 de novembro, das 11 às 22h, com entrada franca. Além das atrações gastronômicas a preços populares, haverá música, atividades culturais e ampla programação infantil.

Chefs de diferentes estilos gastronômicos estarão presentes ao evento como Ricardo Lapeyre, Frédéric de Maeyer, Juan Bertoni, Lola Rabin, Joana Carvalho, Francisco Hannequim, Fabiana Schmaedecke, Philippe Lanié, Zela Brum, Vicente Maia, Cesar Antunes, Luciano Pessina, Emanuel Pinheiro, Silvia Paludo, Sergio Gustavo Vivas, Márcio Arruda, Daniel Ramos, entre outros. Olivier Cozan, um dos organizadores e que também participa da feira com estande, diz que a “Rio je t’aime é um evento colaborativo, que celebra o amor pela gastronomia franco-carioca, com chefs que se ajudam dentro e fora de suas cozinhas. A proposta é levar iguarias francesas e brasileiras variadas, de alta qualidade, a valores acessíveis de até R$ 40,00.”

Projeto Cipesin é apresentado no Seminário Amazônia 2040

amazonia 2040

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil reuniu arquitetos, urbanistas , ambientalistas e estudantes universitários no Projeto Amazônia 2040 – Arquitetura e Urbanismo para um futuro sustentável. O seminário contou com a participação de Bianca Moro de Carvalho, uma das coordenadoras de “Cidades Invisíveis, Pessoas Incríveis”. O evento aconteceu em fevereiro, no Palácio Rio Negro, em Manaus.

“A mulher (in)visível” revela poder feminino

2

 Fruto de uma pesquisa com 42 mulheres executivas, Ana Paula Vitelli lança  “A mulher (in)visível: vida, trabalho, caminhos e escolhas”, no dia 1 de setembro, das 18h às 21h, no Centro Britânico Brasileiro, em Pinheiros/SP (Rua Ferreira de Araújo, 741). A doutora em Administração de Empresas apresenta novos olhares sobre a presença feminina no mercado de trabalho formal e mostra a pressão sofrida pelas mulheres em posições de gestão nas empresas. A autora é Presidente do Conselho da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil e primeira mulher à frente da instituição de mais de 100 anos.

A obra aborda também outros contextos – a vida privada, como a mulher se coloca diante das esferas da casa e do trabalho, os desafios que enfrentam e como se posiciona diante desses contextos. O livro revela ainda a ideia do desaparecimento simbólico da mulher, que envolve a fragmentação e fragilização de sua identidade. Esse desaparecimento acontece na vida doméstica, na medida em que a mulher adentra o mercado de trabalho, na organização e na posição da gerência intermediária.