Irigon Administradora de Imóveis chega a Portugal

Auracom site

Destino da vez de brasileiros que buscam alternativas de trabalho onde possam viver com mais segurança e qualidade de vida, Portugal se tornou também atraente para compra de imóvel. Facilidade de financiamento, juros baixos e boa valorização estão entre as principais vantagens apontadas por especialistas para esse tipo de investimento. Atenta a esse cenário positivo, a Irigon dá novos passos em sua trajetória de 50 anos no mercado imobiliário carioca e passa a atuar também em Portugal. A empresa vai oferecer assistência jurídica completa para a compra de imóveis por brasileiros naquele país, com o suporte de uma equipe de advogados locais experientes.

Diretor-presidente da Irigon, Luis Guilherme Russo diz que os novos serviços da Irigon foram lançados depois que ele próprio conheceu com profundidade o passo a passo das negociações imobiliárias em Portugal.  “Tive a oportunidade de acompanhar os trâmites burocráticos e jurídicos de perto. Portanto, vamos oferecer a assistência jurídica com segurança. “O cliente poderá fazer negócio com todas as orientações necessárias e sem preocupações”, acrescenta Luis Guilherme, advogado especializado com mais de 30 anos no setor imobiliário.

Dados do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip) indicam que, com a crise econômica, os brasileiros continuam buscando oportunidades de investir em imóveis no outro lado do Atlântico. E já ultrapassaram os chineses no número de imóveis adquiridos em Portugal, ficando atrás apenas dos investidores britânicos e franceses. Oficialmente, os brasileiros são responsáveis por 10% do investimento estrangeiro no setor imobiliário português, enquanto os britânicos somam 19% e os franceses correspondem a 25%.

O mercado imobiliário em Portugal também está  aquecido porque os investidores podem usufruir de algumas vantagens.  O valor de entrada para a compra do imóvel pode ser de 30%, e o financiamento de 70 % do valor total do imóvel. O valor do imposto da escritura é de 6% do preço do imóvel. Com tantas vantagens, o país é uma aposta certa para os que têm esse investimento como objetivo. “Segurança, qualidade de vida, boas escolas, serviços com tecnologia de ponta e a mesma língua, claro.  Portugal tem muitos pontos positivos como opção para se viver nos dias de hoje”, conclui o diretor da Irigon.