Eventos
13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
A divulgação da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos conquistou o objetivo de alcançar o máximo de pessoas e regiões do país, através dos órgãos de comunicação. O desafio era anunciar a retomada do projeto, depois de cinco anos de descontinuidade. A nova edição foi noticiada em cerca de 300 veículos na mídia, entre jornais, sites, TVs e rádios. O contato com a imprensa foi feito em todos os estados do país, ao longo de cinco meses, com a produção de mais de 60 releases e notas (originais e versões). Também coube à assessoria a atualização das notícias do site mostracinemaedireitoshumanos.mdh.gov.br, tendo sido publicados no período 17 textos com informações e entrevistas, além de 57 releases na área destinada aos jornalistas. O evento foi uma produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói), com realização do Ministério da Cultura e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Encontro de Habitação Popular na Amazônia
Realizamos assessoria de imprensa para as duas edições do evento, que aconteceu em Macapá. Os encontros foram promovidos pelo projeto Cipesin (Cidades Invisíveis, Pessoas Incríveis) em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), a Embaixada da Áustria no Brasil e a Universidade Técnica de Viena. Conquistamos várias publicações, entre elas o G1, o maior portal de notícias do Brasil. Ele atinge em média mais de 55 milhões de usuários por mês, segundo a Comscore, empresa de análise da internet que fornece dados a grandes empresas, agências de publicidade e de mídia do mundo. Também produzimos cartaz do evento e conteúdo e artes para divulgação nas redes sociais do projeto Cidades Invisíveis, Pessoas Incríveis.
Semana das Línguas Europeias
A Auracom esteve à frente da comunicação integrada da Semana das Línguas Europeias de Niterói, com a participação dos principais cursos de línguas da cidade. A assessoria foi responsável pela produção dos releases, layout e conteúdo para todo o material de divulgação do evento (flyer, cartaz, passaporte e banner). Além disso, gerenciou e fez a manutenção do evento no Facebook, que alcançou 34,6 mil pessoas. O evento foi realizado em parceria pela Aliança Francesa, Cultura Inglesa, Instituto Cultural Germânico e Instituto Italiano de Cultura.
Feira Rio je t’aime
Com destaque para a gastronomia, a Rio je t’aime celebra a amizade franco-carioca com a participação de grandes chefs franceses e brasileiros, no edifício Touring, no Píer Mauá. A Auracom realizou a divulgação do evento e conquistou mais de 50 publicações na mídia. A agência também foi assessoria de comunicação da Rio je t’aime nas edições em Niterói, no Reserva Cultural.
Caminhos do Cuidado
A Auracom prestou serviços para a produção do relatório do Caminhos do Cuidado, projeto que envolve a Fiocruz (RJ) e o Grupo Hospitalar Conceição (RS) para formação em saúde mental (crack, álcool e outras drogas) de agentes comunitários de saúde e auxiliares e técnicos de enfermagem em 26 estados e no Distrito Federal. As atividades incluíram a realização de dezenas de entrevistas, produção de textos e edição final do relatório.
Feira Rio Belleza
A Auracom está à frente das ações em assessoria de imprensa da Feira Rio Belleza desde o seu lançamento, há seis anos, no Centro de Convenções Sul América, no Rio. Na edição de 2016, conquistamos 67 publicações sobre o evento na mídia, entre revistas, jornais, emissoras de TV, sites e blogs. A feira contou com a participação de 90 expositores e recebeu cerca de 35 mil visitantes.
Instituto Cultural Germânico
As atrações culturais de inauguração da nova unidade do Instituto, localizada em uma ampla casa de três andares, na Tijuca – com espaço para exibição de filmes e exposição de artes plásticas – foram amplamente divulgadas pela Auracom. Também atuamos na divulgação de outros importantes eventos culturais realizados pela instituição em sua sede em Niterói, como a Semana da Língua Alemã, que repercutiu na mídia em mais de 30 publicações.
Aliança Francesa Niterói
Os eventos mensais promovidos pela instituição são divulgados pela Auracom na mídia. De exposições de artes plásticas a shows musicais, exibições de filmes e palestras. Com uma equipe criativa e em contato permanente com os veículos de comunicação, contribuímos para fortalecer e ampliar a imagem da instituição na região.
BT Eventos
Cerca de 30 mil pessoas visitam as feiras promovidas pela BT Eventos, já tradicionais em Niterói e divulgadas pela Auracom. Off Bazar, Baby Nit, Fian, Estética e Beleza e Noivas e Debutantes acontecem no Espaço Cantareira, em São Domingos, Niterói.
Eventos da área naval e offshore
A Feira Niterói Naval Offshore, realizada no Caminho Niemeyer, é um dos eventos do setor naval e offshore que teve a coordenação da Auracom em assessoria de imprensa. A partir de um trabalho de comunicação integrado com expositores, patrocinadores e realizadores, conquistamos cerca de 250 publicações sobre o evento em veículos impressos e on-line.
Porto de Niterói
A Auracom fez um amplo trabalho de divulgação na mídia quando as empresas Nitport e Nitshore assumiram o Porto de Niterói, em agosto de 2005. Durante este período, a Assessoria realizou várias ações para aproximar jornalistas dos diretores das empresas, agendando entrevistas exclusivas e visitas ao Porto. O trabalho foi focado na revitalização do Porto e os objetivos das empresas que o assumiram. A assessoria prestou serviços de assessoria de imprensa para as empresas arrendatárias, divulgando novos investimentos, projetos e participação do Porto em feiras naval e offshore. A Auracom esteve à frente de outros eventos realizados no Porto e também de atividades em assessoria de imprensa, produção de informativos e outros serviços de comunicação interna.
Prefeitura de Macaé
Embora referência na América do Sul pela exploração de petróleo e como reduto de empresas multinacionais do ramo offshore, Macaé carecia de projeção na mídia internacional. E fazer esta projeção era mais do que um desafio de trabalho para a Auracom Assessoria de Comunicação. Afinal, fugia da nossa rotina até mesmo conseguir um bom clipping de matérias publicadas no exterior. O que porém parecia ser uma tarefa difícil, acabou rendendo bons resultados. Levamos o primeiro grupo de correspondentes estrangeiros para visitar Macaé. Presentes, jornalistas do britânico-norueguês Upstream e do espanhol El Mundo. Numa segunda visita, o escritório levou correspondentes à cidade, desta vez para conhecer a Brasil Offshore, uma das maiores feiras do mundo no segmento de petróleo. Foram a Macaé correspondentes do americano Washington Post; da TV alemã ARD; e dos jornais The Polish Daily (Inglaterra) e Polish Daily News (EUA). As visitas renderam bons frutos à projeção internacional de Macaé. O jornal Upstream, de circulação mundial, destacou a cidade na conquista de taxas de desenvolvimento estelares graças à função de base para o petróleo offshore e que busca agora um desenvolvimento sustentável.
Outros veículos internacionais veicularam matérias a partir de contatos e divulgação da Auracom, tais como a revista portuguesa Focus, e as agências LUSA e EFE, respectivamente, portuguesa e espanhola. Matéria publicada no Jornal de Angola despertou interesse de empresários chineses que procurou a prefeitura de Macaé interessados em fechar negócios na área de petróleo.