Aliança Francesa Niterói promove ateliês gratuitos de férias

Design sem nome(2)

As atividades da Aliança Francesa Niterói não param durante as férias. Uma programação de ateliês gratuitos foi organizada para os alunos praticarem o idioma de forma lúdica e pedagógica, virtualmente, em julho. Confira os temas e faça sua inscrição. Esperamos vocês!

Cultura Francófona e Francesa
Thème: Jeu/quizz
Descubra alguns aspectos e curiosidades da cultura francesa, participando de um jogo de perguntas e respostas e de uma discussão casual, num ambiente descontraído.
Com o professora Danielle, dias 7 e 16/07, das 18h às 19h. E com a professora Fabiane, dias 21 e 30/07, das 11h às 12h – Nível de francês: Iniciantes

Tristan et Iseult
Thème: littérature
Conheça a história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão e a princesa Isolda contada através de belas imagens e vídeos. Fique por dentro das suas origens e venha participar da criação de uma versão moderna para a famosa lenda.
Com a professora Mariana, dias 8 e 15/07, das 15h às 16h30 – Nível de francês: a partir do B1

Ateliê dos sons
Thème: phonétique
Aprimore a escuta dos sons e a fala. Este ateliê terá atividades com transcrições e alfabeto fonéticos, ditados, trava-línguas e apresentação de sotaques de países francófonos.
Com a professora Ana Caroline, dias 14 e 16/07, das 10h às 10h50 – Nível de francês: a partir do A2

Des mots pour changer le monde
Thème: Lexique
Amplie seu vocabulário em francês e desenvolva sua criatividade com o jogo eletrônico Scribblenauts Unlimited. Nele, o personagem principal usa seu caderno mágico para solucionar de forma criativa as mais diversas situações.
Com o professor Victor, dias 15 e 16/07, das 17h às 18h – Nível de francês: a partir do A2

Découverte du Maghreb
Thème: histoire, géographie et cultures francophones
Faça uma viagem até o continente africano e conheça um pouco sobre o Magrebe! Tunísia, Marrocos e Argélia estão à sua espera nesses ateliês multiculturais.
Com o professor João Camilo, La Tunisie dia 21/07, Le Maroc dia 22/07 e L’Algérie dia 23/07, das 19h às 20h30 – Nível de francês: B1

Mots Transparents
Thème: Linguistique
Conheça, através de jogos e atividades divertidas, palavras que em francês e português são semelhantes ou idênticas na parte oral e escrita, e que possuem o mesmo significado.
Com a professora Mariana, dia 22 e 29/07, das 15h às 16h – Nível de francês: A2

Mais informações
Email: comunicacao@aliancafrancesa.niteroi.br
WhatsApp: (21) 99813-1444