Arquivos: Educação

Red Balloon celebra literatura infantil com doações de livros

livros1

A literatura infantil ganha duas homenagens especiais este mês. No Dia Mundial do Livro Infantil (2 de abril), nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, famoso por seus contos de fadas. E no Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), que marca o aniversário de Monteiro Lobato, mestre que eternizou as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. A filial de Icaraí da escola de inglês Red Balloon comemora essas datas com a campanha solidária “Book Donation Month”, arrecadando livros infantis, não didáticos, que serão doados para a Biblioteca Popular do Campo de São Bento, em Icaraí.  As obras devem estar em boas condições e podem ser entregues na Red Balloon até 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Endereço: A filial Icaraí da Red Balloon fica na Avenida Sete de Setembro 143, Niterói. Mais informações: 3603-3602

 

Curso intensivo da Aliança Francesa de Niterói mantém aluno sempre à frente

As férias podem ser tempo para descanso, viagens e relaxamento. Mas esse período também abre novas oportunidades para acelerar e aperfeiçoar os estudos. A Aliança Francesa de Niterói oferece o curso intensivo de inverno para iniciantes, pensando nos alunos que querem chegar ao segundo semestre já com o francês mais afiado. Durante um mês de aula, o conteúdo estudado é equivalente a um semestre inteiro do curso, com 60 horas-aula.  As aulas serão de 3 de julho a 3 de agosto, das segundas às quintas-feiras, das 18h às 20h50. Os alunos que participarem do curso de férias ganharão 30% de desconto nas mensalidades do curso no modo regular no segundo semestre de 2017.

 Serviço: A Aliança Francesa de Niterói fica na Rua Lopes Trovão 52, em Icaraí. Mais informações pelo telefone 2610-3966

Aliança Francesa de Niterói inova com método especifico para adolescentes

Você sabia que quanto mais cedo o contato com um novo idioma, mais fácil é o aprendizado? E por isso, a Aliança Francesa de Niterói conta turmas destinadas a pré-adolescentes e adolescentes a partir de 11 anos. Com o método adotado ‘Adomania’, o aluno começa a interagir em francês desde a primeira aula. O uso de aplicativos, quadro eletrônico e atividades lúdicas fazem parte da metodologia interativa, que incentiva o aprendizado do idioma com dinamismo.

O objetivo do curso é sensibilizar os estudantes ao conceito de “língua-cultura” e desenvolver quatro habilidades: compreensão oral, escrita, expressão oral e escrita. O conteúdo das aulas é baseado nos programas oficiais e recomendações do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) para as línguas.

“A ‘Adomania’ consiste em colocar o aluno no centro do aprendizado em uma perspectiva participativa, integrando os modos de comunicação do dia a dia, por meio das redes sociais, além de outros recursos digitais. O método usado para este público proporciona de maneira lúdica e moderna o aprendizado da língua francesa”, esclarece a Peggy Giordano, Diretora da Aliança Francesa de Niterói.

Ao final do ciclo de três anos, o adolescente passa por um teste de reposicionamento e poderá integrar os cursos para o público jovem-adulto. Ele estará preparado também para fazer os exames DELF A1/A2.

 

Duração - Curso de 50 horas, por cada módulo |1h30 de aula, duas vezes por semana.