Canada​ à frente do sonho brasileiro de intercâmbio

egali-intercambio-blog-canada-banner-01

Em meio à crise mundial de restrição migratória e difícil acolhimento a estrangeiros,​ o Canadá ​tem desta​que positivo ao abrir as portas para estudantes e trabalhadores em busca de novas oportunidades. O programa canadense “Temporary Foreign Worker” (trabalhador estrangeiro temporário) inaugurou o ano de 2017 facilitando a renovação de vistos de trabalho e incentivando o ingresso de i​migrantes.

Na hora de escolher os destinos de intercâmbio de estudo e trabalho, estas medidas fizeram a diferença para brasileiros. Agora, a maior parte dos programas canadenses ​oferece a possibilidade do aluno ter um visto de trabalho pós-formatura e isso é muito positivo, pois o candidato pode colocar em prática o que aprendeu no curso e retornar ao Brasil com a formação acadêmica e uma vivência profissional, o que valoriza muito o currículo dele​ – coment​a João Guilherme Mofati, diretor da agência BEX Intercâmbio Cultural de Niterói.

João Guilherme ressalta que a crise econômica brasileira faz um contraste grande com​ as facilidades oferecidas pelo governo canadense. E esse é o motivo maior​do aumento significativo de interessados em cursos de graduação no Canadá, sobressaindo a possibilidade de serviço durante e após o estudo. O país acolhedor​ ainda garante um baixo custo de vida comparado a outros países também ​procurados, como Estados Unidos e Austrália.