Grupo Delphi inova com Atestado de Saúde Ocupacional eletrônico

7

O Grupo Delphi lançou um novo serviço para agilizar o atendimento aos clientes. Passamos a disponibilizar, automaticamente, por e-mail, o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) dos colaboradores às empresas. A novidade amplia a assistência aos nossos clientes em função da entrada em vigor do eSocial, que solicita o envio do documento dos funcionários por meio eletrônico.

O atestado é emitido no exame admissional e periódico, e também no correspondente à mudança de função, retorno ao trabalho e demissional. O envio digitalmente do ASO logo após sua realização é inovador, confiável e se alinha à modernidade tecnológica. A iniciativa aprimora o processo de contratação e de atualização dos funcionários, já que as empresas passam a tomar ciência do resultado dos exames assim que são feitos. O serviço faz parte do crescimento estratégico e de atuação do Grupo Delphi para oferecer aos clientes os melhores resultados.

O diretor da Delphi, David Gurevitz, diz que o envio eletrônico permite, ainda, que as empresas tenham acesso imediato para guardar os atestados e acompanhar o andamento correto das contratações e demissões.

O que é o ASO e sua importância?

O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) – importante documento da Medicina do Trabalho – é uma declaração médica que indica se o colaborador examinado está apto para exercer suas funções dentro de um local de trabalho. A partir do mapeamento feito por um médico, o ASO relata os riscos existentes na execução de determinadas atividades laborais e os perigos aos quais o colaborar estará exposto. O documento é disciplinado pela Norma Regulamentadora nº 7, que dispõe sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

Veja aqui mais serviços do Grupo Delphi em Medicina do Trabalho.