O desafio das cotas obrigatórias para deficientes

O cumprimento da Lei de Cotas para pessoas com deficiência continua a ser o desafio para muitos empresários. A partir de 100 funcionários, passa a ser obrigatória a contratação de deficientes, cuja porcentagem varia de 2% a 5%, em função do tamanho da empresa. Segundo o Censo 2010, o Brasil tem 17 milhões de deficientes, e São Paulo, que é o principal mercado empregador de deficientes do país, registra 44% de adesão das empresas, enquanto no Rio, esse índice não chega a 20%.

Diante deste quadro, a Delphi, especializada e Medicina e Segurança de Trabalho, criou um programa que disponibiliza e orienta o preenchimento dessas vagas. Em um ano, a clínica atendeu a 84 empresas, o que resultou na contratação de 393 profissionais com deficiência. “Muitas vezes conseguimos preencher as cotas com funcionários da própria empresa, já qualificados”, esclarece David Gurevitz, diretor da Delphi.

Serviço: A Delphi fica na Avenida Presidente Vargas 529, 8° andar, Centro. Informações pelos telefones (021) 3233-5500/ 3233-5501.